Bem-vindo viajantes

Bem-vindo viajantes! Esse blog tem como objetivo tornar público algumas questões, reflexões e vivências que tenho tido, daí o nome "Viagens de Paulo Pom". As postagens e discussões desse espaço envolverão os seguintes temas: meio ambiente, sustentabilidade, ciclismo e cicloturismo, montanhismo e vivência ao ar livre. Mas viagens por outros mundos também serão feitas...

domingo, 12 de maio de 2013

BICICLETA ANTIGA - CALOI 10

CALOI 10 AMARELA

Andar com uma câmera fotográfica no bolso proporciona ótimos flagras pela cidade.

A Caloi 10 Amarela abaixo foi clicada na Cidade Universitária, em junho de 2011. Embora não estivesse muito original, ela chama atenção por alguns detalhes:


cor amarela é sem dúvida um destaque, mas eu acredito que essa bicicleta tenha sido repintada, até porque não me recordo que a Caloi tenha lançado  um modelo com essa cor


Os adesivos também são interessantes, vejam especialmente aquele todo prateado no cano vertical do quadro (foto acima).


Na foto acima, o detalhe do adesivo prata, nunca tinha visto um assim. Observem também o conduíte amarelo combinando com a cor do quadro, certamente foi um toque pessoal do dono que os mais conservadores não apreciariam.

Vejam também na imagem anterior, o passador das marchas fixado no quadro, que força o o ciclista a pedalar bem agachado, como numa verdadeira bicicleta speed ou estradeira. Na foto abaixo, o detalhe desse passador, realmente uma raridade:


Vejam mais postagens sobre Caloi 10 e similares: 


- A restauração da minha Caloi 10 (1975):

- Caloi 10 dourada (1978):

- Caloi 10 Sportíssima (1976):

- Lindíssima Caloi 15 (1979):

- Caloi Sprint 10:

- Diversas bicicletas Caloi antigas:

- Caloi Ceci antiga:

- Caloi Ceci restauração:

4 comentários:

  1. Procurando sobre caloi 10 na net achei seu blog. Tenho uma caloi 10 1975 original exatamente dessa cor, só os adesivos são diferentes e o passador fica em cima do quadro.

    ResponderExcluir
  2. E ai Paulo tudo blz? Encontrei uma Caloi 10 aqui na cidade que moro (Jaguariúna) em uma bicicletaria. Achei curioso o trocador de marchas ser em baixo, no quadro, e perguntei ao dono se era realmente uma Caloi 10.
    Depois de muita conversa resolvi comprá-la e pedi para restaurá-la ....Bem pelo que eu percebi na foto que vc postou realmente existiram Calois com trocador em baixo. Abs

    ResponderExcluir
  3. Ola, queria saber que ano e modelo é essa caloi, pois tenho uma igual.

    ResponderExcluir
  4. Ola, queria saber que ano e modelo é essa caloi, pois tenho uma igual.

    ResponderExcluir