Bem-vindo viajantes

Bem-vindo viajantes! Esse blog tem como objetivo tornar público algumas questões, reflexões e vivências que tenho tido, daí o nome "Viagens de Paulo Pom". As postagens e discussões desse espaço envolverão os seguintes temas: meio ambiente, sustentabilidade, ciclismo e cicloturismo, montanhismo e vivência ao ar livre. Mas viagens por outros mundos também serão feitas...

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CALOI CECI FIORI EM CARROÇA - BICICLETA ANTIGA

Hoje trago aos amigos a história dessa belíssima bicicleta CALOI CECI FIORI, do leitor Marcelo Gattaz.

As fotos abaixo mostram que  Marcelo possui um lindo  exemplar desse modelo e  bastante original.

Acima, percebe-se de cara o quadro com os decalques e a pintura muito provavelmente originais. Abaixo, o protetor de corrente, com os decalques floridos e a marca Ceci Fiori. O jeitão do pedal também sugere que é original. 




O selim com a marca Caloi (esq.). Abaixo, o detalhe do guidão e manete do freio, que também devem ser originais, porque a cor vermelha combina com os decalques do quadro.


Na foto abaixo, outro detalhe interessante que mostra a originalidade dessa bela bicicleta: a mesa com a marca Caloi:




A foto ao lado mostra o  tradicional decalque frontal das bicicletas Caloi, em bom estado de conservação. 




E abaixo, as peças dianteiras da bicicleta também indicam sua originalidade: aquela placa metálica acima do garfo, com a marca Caloi, o freio e os decalques floridos do garfo:



Gostou da bicicleta, não é? Só que o mais surpreendente é a forma que ela foi adquirida. 

O Marcelo aguardava para cortar o cabelo na Rua Martin Francisco, no bairro de Sta. Cecília, centro de S. Paulo/SP, quando se deparou com um carroceiro transitando pelo  asfalto. E no topo da carroça lá estava essa Caloi Ceci Fiori, toda amarrada.


Marcelo não resistiu e foi conversar com o carroceiro e descobriu que a bicicleta ia ser vendida como sucata.

Marcelo ofereceu R$ 20,00 pela bicicleta e o carroceiro imediatamente aceitou, talvez porque seu preço como sucata seria muito inferior. 

Agora, o seu novo proprietário pretende reformar essa Caloi Ceci e seu destino será Águas de São Pedro/SP, livre do triste fim que teria.

Marcelo é um cara de sorte e espero que ele possa compartilhar conosco as fotos de sua Caloi Ceci reformada.

Mais Caloi Ceci:

- antiga Caloi Ceci Bella na Cidade Universitáriaclique aqui

- Caloi Ceci: uma história de amor e restauração - clique aqui 

Observações:

- agradeço ao Marcelo Gattaz (marcelo.gattaz@gmail.com) pela contato, pela disponibilidade em colaborar com este blog e pelas belas fotos de sua preciosidade.

- Colaborações: este blog já tem mais de 5.000 acessos mensais e muito do seu conteúdo é alimentado com a colaboração de leitores. Assim, se você tem alguma foto ou história curiosa sobre bicicletas em geral, viagens de bicicleta, bicicletas antigas, algum fato interessante sobre meio ambiente na região em que mora e outros fatos correlatos, envie seu e-mail: paulorobertopom@gmail.com

3 comentários:

  1. Ola também tenho uma ceci, recentemente a reformei e montei estilo low se quiser umas fotos posso lhe enviar umas fotos, meu email é sant_sivolc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Update: Começou a reforma! Enviarei as fotos assim que estiver pronta! Resolvi apenas dar um bom "tapa" preservando a pintura e adesivos originais. Vou trocar apenas peças de segurança e polir os cromados. ;)

    ResponderExcluir
  3. Vou enviar fotos da minha ceci fiori assim que possível :)

    ResponderExcluir